As 5 melhores Divas do Jazz Part. II

10:30 3 Comments A+ a-




Oi galerinha,olha eu aqui de novo e hoje venho trazer para vocês a continuação do post "As 5 melhores Divas do Jazz de todos os tempos",quando escrevi aquela playlist não teria uma continuação mas estava eu aqui em casa e pensei,porque não escolher mais 5 Divas para apresentar para a galera,já que temos tantos talentos lindos?Então vamos conhecer as divas de hoje.

Norma Deloris Egstrom mais conhecida como Peggy Lee nasceu em 26 de maio de 1920,ficou conhecida por interpretar as canções "Is That All There Is?" e "Fever".Além de seu trabalho como cantora foi uma grande estrela de cinema um de seus  filmes mais conhecido é "ThePowers Girl-1943".
Ela gravou mais de 600 canções e é uma das maiores influências musical do século 20,atuou também no teatro e chegou a compor musicas para á Disney uma delas é a musica do filme "A Dama e o vagabundo" chegou a ganhar três grammy por sua atuação.Em 1998 sofreu um Derrame que limitou sua capacidade motora,o que também comprometeu sua voz,e em 21 de janeiro de 2002 Peggy teve um ataque cardíaco oque levou sua morte.


Minha musica favorita dela é It's A Good Day,e essa é uma musica maravilhosa para começar o dia bem,e eu também gosto de sempre coloco ela nos meus videos do Youtube.



 Sarah Vaughan veio de uma família muito religiosa e desde muito nova já fazia parte do coral da Igreja,e aos sete anos de idade começou a estudar piano,alguns anos mais tarde ela abandonou a escola para se dedicar completamente a musica,E em 1944 Sarah gravou o tema famoso de Dizzy Gillespie "Night in Tunisia",sua biografia é muito grande e difícil de ser resumida,então se alguém quiser eu posso fazer um post somente sobre ela.


Ev'ry Time We Say Goodbye é minha favorita por ter uma melodia calma e a letra dela é muito marcante para mim.


Valaida Snow nasceu em 2 de Junho de 1904,e desde muito cedo já tinha apreço pela musica,aos 15 anos já sabia tocar vários instrumentos a níveis profissionais,mas oque mais chamava sua atenção era a musica e dança.Seu período de maior sucesso foi em 1930,pois lançou seu HIT "High Hat,Trumpet and Rhythm",também fez um filme com seu marido Ananias Berry,alguns anos depois sua carreira ficou prejudicada pois ela tornou-se viciada em morfina,e em 1941 foi presa pelos nazistas e foi solta em 1942 por troca de prisioneiro.
E em 1950 ainda muito abalada pelos ocorridos de sua prisão não conseguia reerguer sua carreira,e em 30 de maio de 1956 ela faleceu por causa de uma hemorragia cerebral.  

Gosto muito da Musica I Can't Dance porque da para escutar todos os instrumentos e a voz dela esta muito mais suave .

Rosemary Clooney nasceu em 23 de maio de 1928,começou a cantar muito cedo junto a sua irmã para campanhas eleitorais de seu avô,em 1951 seu primeiro grande sucesso foi "Come On A My House",alguns anos depois sua vida pessoal foi dramatizada nas telonas tendo maior sucesso de 1982.Seu casamento foi muito conturbado e ela teve uma vida difícil,, faleceu em 2002 po causa de um câncer.

Adoro a musica Mambo Italiano,uma porque foi uma das primeiras musicas que ouvi dela e outra por ser muito dançante em minha opinião rsrs.



E minha ultima e não menos importante é um pouco mais atual Diana Krall nasceu no dia 16 de Novembro de 1964, ela vem de uma família de músicos,aprendendo a tocar piano ainda muito nova aos quatro anos de idade,no colégio começou a tocar em pequenos grupos de jazz,e aos 15 anos começou a fazer apresentações em restaurantes. 
Em 1990 Krall foi para Nova York gravar alguns álbuns e finalmente lançar seu sucesso Internacional,ela conheceu o músico Elvis Costello com quem se casou em 2003.e em 2006 ela lançou seu álbum "From This Moment On" onde ela interpreta grandes nomes do jazz.

A musica que mais gosto dela foi muito conhecida aqui no Brasil por ter sido trilha sonora da novela da Globo (Laços de Família).





Bom galerinha espero que vocês gostem das musicas,e me diga se já conhecia algumas das divas citadas?
Beijos e até a próxima
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,morre-aos-81-anos-a-cantora-peggy-lee,20020122p3028
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,morre-aos-81-anos-a-cantora-peggy-lee,20020122p3028

3 Cerejinhas

Write Cerejinhas
30 de março de 2017 13:30 delete

Amei Cris! Amo Jazz, mas não tenho todo esse conhecimento, dessa lista eu conhecia a Peggy Lee, a diva Sarah e a Diana! Jazz me faz me sentir rica pelo menos por alguns momentos.
Falo bastante de música no meu blog, mas nunca fiz nada sobre jazz lá.
Obrigada pelo post maravilhoso.
http://oestranhomundo-de-ioio.blogspot.com

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
4 de abril de 2017 20:05 delete

Me sinto exatamente assim amiga rsrs
eu sempre vejo seus post e amo.
Obrigada

Reply
avatar
Blonde Venus
AUTHOR
5 de abril de 2017 16:22 delete

Que ótimo esse post, Cris! Eu gosto muito da Peggy e da Sarah <3 me sito mega bem ouvindo as músicas dela.As outras eu não conhecia, mas vou dar uma escutada no trabalho delas.

Beijos!

Blonde Venus

Reply
avatar