Projeto Vintage & Retrô: Rock dos anos 50/60

11:30 2 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Sentiram minha falta,eu senti muito a de vocês,e minha ausência é porque estou sem computador,mas em breve volto ao normal.Bom hoje a postagem é da blogagem coletiva do Projeto Vintage & Retrô,que vocês já conhecem como funciona,e o tema deste mês foi em homenagem ao dia mundial do Rock,então todas as participantes deste projeto vai falar de três bandas ou cantores solos dos anos 50/60.Então bora conhecer e dançar ao som do bom e velho Rock'n'Roll.

Art by Ariadne Rodrigues

Richard Wayne Penniman mais conhecido como Little Richard nasceu em 5 de Dezembro de 1932,se apaixonou pela musica ainda na infância ouvindo musicas gospel nas igrejas negras que frequentava com sua família, o que acabou influenciando no seu modo de cantar, ainda na adolescência aprendeu tocar piano e se tornaria um dos desbravadores do rock.
Little começou a gravar em 1955,estourando nas paradas com a música "Tutti Frutti" que também foi gravada por Elvis Presley,ele não era ídolo somente das pessoas comuns também era ídolo dos grandes ícones do Rock e  suas musicas influenciou um monte de cantores e bandas uma delas foi Led Zeppelin.



Ele se tornou um astro conhecido mundialmente,mas era atormentado por questões religiosas ligadas á sua Bissexualidade,pois cresceu numa cultura cristã e conservadora.em 1958 largou a carreira apo´s uma excursão a Austrália para dedicar-se a religião e tornou-se pastor e gravou canções gospel.Em 1962 voltou após palcos em uma turnê com shows de abertura dos Beatles e do Rolling Stones,ele foi eleito pela Rolling Stone o 8° maior artista da música de todos os tempos.


Brenda Mae Tarpley nasceu em 11 de Dezembro de 1944,mais conhecida como Brenda Lee,com 1m44 de altura ela recebeu o apelido de Little Miss Dynamite apos gravar sua canção "Dynamite",era considerada uma garota prodígio pois tinha o dom de cantar e atuar nos palcos. Lee fez muito sucesso nos anos 60 cantando Rockabilly,Pop e Country.


Durante a década de 1970 Lee ganhou uma série de Top Hits nas paradas de dez paises, o primeiro foi em 1973,que acabou lançando o top cinco que se tornou o ultimo Hit Pop 100. Ela faz sucesso ate hoje e sempre esta concorrendo as paradas de sucesso em todo o mundo.



Chuck Berry nasceu em 18 de Outubro de 1926,é considerado por muitos como um dos pioneiros do Rock'n'Roll mas ninguém pode garantir que foi ele quem criou o rock sozinho,ele começou a tocar em uma gravadora chamada Chess, enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock e suas primeiras gravações foi como 'Maybellene' de 1955 que estourou no mundo todo e o que tornou o queridinho dos jovens,ele fez a combinação de Blues com musicas Country e versos juvenis sobre garotas e carros.


Ele também infuênciou muitos cantores e bandas e uma delas foi o Rolling Stones com seu estilo de tocar Rock,quando Keith Richards foi premiado no Hall da Fama disse: "É difícil pra mim apresentar Chuck Berry,porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou".Berry foi eleito pela revista Rolling Stone o 5° maior artista da música de todos os tempos e foi considerado o setimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista.


Blogs Participantes do Projeto Vintage & Retrô:


Bom galerinha gostaram das indicações?Quais são suas bandas e Cantores favoritos,não se esqueçam de visitar os blogs que participam do projeto.
Beijos 
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

2 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Michelle
AUTHOR
28 de abril de 2016 06:10 delete

Olá! Gostei muito!

Sou adepta dos estilos
Tenho um Blog também, gostaria que nos visitasse
https://papofirmeblog.wordpress.com/

Beijos!

Reply
avatar